Quem Somos

Sabe como surgiu Ninho da Coruja?

Com o nascimento do meu primeiro filho, em 2005, surgiu também um hobby, fraldas de pano e slings.

As possibilidades de slings existente em 2005/2006 eram bem limitadas e de fraldas de pano modernas inexistentes no Brasil. Quando usei fraldas de pano com ele ainda eram das calças plásticas com fraldas quadradas comuns.

Os slings usavam argolas com solda, existindo sempre um risco, ainda não conhecido por mim, de rasgar.

Incentivada por uma amiga fabricante de slings decidi que faria meu primeiro sling para o bebê que carregava no meu ventre, usando uma argola importada, própria para slings. Com o nascimento de minha segunda filha, em 2008 veio à decisão definitiva de ficar junto deles nos seus primeiros anos de vida e assim trabalhar em casa.

Em 2009 nasceu Ninho da Coruja, transformando um hobby num projeto!

Assim começou a venda de slings e os testes com as fraldas de pano.

Experimentando fraldas de pano modernas trazidas por uma amiga dos EUA descobri possibilidades antes não imaginadas por mim e muitas ideias para testar!!

E junto com esta amiga surgiu a ideia de encontros para compartilharmos nossas experiencias, mostrar as fraldas que existiam e vender as fraldas que não nos serviam mais criando um ciclo mais ecológico que o descarte. E foi assim que começaram as primeiras fraldadas!

Sempre levei as coisas devagar, para trabalhar e ter bastante tempo disponível com as crianças.

Em 2012 nossa vida teve muitas mudanças, inclusive o nascimento do terceiro filho, precisava expandir, precisava trabalhar mais para vender mais, nisto surgiu à necessidade de um site...

Desde que comecei trabalho com muito carinho, fazendo produtos com o coração cheios de energias positivas que são levados para outros lares, usados por outras pessoas!!

Para mim o mais importante é a satisfação de quem compra e eu só faço produtos nos quais acredito, todos experimentados, testados e aprovados!

Eu faço carregadores (Slings, Wraps e Pouchs) porque acredita que lugar de criança é no colo, com proximidade física dos pais, principalmente nos primeiros meses de vida, mas não só neles.

Eu faço fraldas de pano porque acredito que são melhor para o bebê, melhor para saúde, deixando menos produtos químicos em contato com a pele, além de serem alternativas ecológicas que diminui a geração de lixo.

Eu faço absorventes femininos, porque tive alergia aos descartáveis e sei que assim como eu muitas mulheres passam por esta mesma dificuldade.

Eu faço sling e pouch de brinquedo porque meu filho queria carregar os brinquedos como eu carregava sua irmã.

Eu faço fraldas para bonecas porque minha filha queria trocar fraldas de pano como eu fazia com o irmão.

E acredito que plástico algum trará a energia que coloco no que crio com as mãos e é esta energia que quero levar para as crianças, a energia de uma mãe trabalhando com amor e por amor.

Faço também acessórios que ajudam na rotina com as fraldas de pano: saco para fraldas e roupas sujas, lencinhos de limpeza entre outros, porque senti que me ajudaram e quero compartilhar com os outros tudo que acho que é bom.

E foi assim que Ninho da Coruja se criou e se cria a cada venda, a cada retorno, a cada elogio e sugestões. 

Essa é a história de Raquel Honig, mãe empreendedora, que idealizou e fundou a Ninho da Coruja.

Em 2017, por motivos de mudanca de país, passou a Ninho da Coruja para as mãos de Daniela Toledo Rossini, a qual, com o mesmo carinho e dedicação, dará continuidade à empresa, mantendo a mesma qualidade em todos os produtos e atenção no atendimento às clientes.

Esta qualidade, vai alem da estética, eficiência e acabamento dos produtos, se baseia também em utilizarmos materiais de baixo impacto ambiental e valorização da mão de obra de nossos colaboradores.